INTERMÍDIA: Mídia, Mediações e Midiatizações – Ana Paula Saldanha e Dalmer Pacheco – (Orgs.)

ISBN 978-85-7177-358-5

Maceió: EDUFAL, 2007, 200p.

Sumário

  • Midiatização: Política e Religiosidade
  1. Telejornalismo e Produção da Política – Ana Paula Saldanha
  2. A Mídia e a Igreja Universal – José Wagner Ribeiro
  3. O Vaticano e a Mídia: Carnaval Litúrgico
  4. Sindicatos e Igreja Católica – Ana Mandarino e Cintia Barreto
  • Mídia e Educação
  1. Do Capitalismo Avançado à Sociedade Alagoana, da Comunicação Organizacional ao Ensino Superior – Waldeney Alcides
  2. Redação para Relações Públicas e Jornalismo – Maria Inês Silva
  3. Presença da Ufal em Penedinho – Clayton Santos e Manoella Neves
  4. A Necessidade de uma Política de Sustentabilidade Cultural para o Turismo – Luzan Beiriz
  • Mídia e Contemporaneidade
  1. Vanguarda e Pós-Modernismo – Ruy Matos
  2. Control Social – Dalmer Pacheco
  3. O Enunciado de Imagens em Cândio Portinari – Orávio de Campos
  4. Bambuzeria e Papelaria Capricho – Cintia Silva e Polyanna Rocha

Apontamentos Midiáticos – Ana Paula Saldanha (Org.)

ISSN 1808-9887

Maceió: Editora Graciliano Ramos, 2006, 156p.

Sumário

  1. O protagonismo telejornalístico na requalificação da política: uma leitura – Ana Paula Saldanha
  2. Media, polítical systems and citizenship – Dalmer Pacheco
  3. O marketing como instrumento de manipulção da fé – José Wagner Ribeiro
  4. O redimensionamento da linguagem na literatura e na linguística contemporâneas – Ruy Matos e Ferreira
  5. Relações Públicas na contemporaneidade: por uma concepção atual – Manoella Neves e Maria Inês Silva
  6. O Homo Symbolicus e o olhar alegórico sobre o popular – Dalmer Pacheco 
  7. Reconfigurações processuais: as vitórias dos cíceros em pleitos eleitorais – Ana Paula Saldanha
  8. Marketing e comunicação na permanência e disputa pelo poder de governar a cidade de Maceió – Manoella Neves e Sidelma Silva
  9. A sustentabilidade cultural como alternativa – Luzan Beiriz
%d blogueiros gostam disto: