No dia 04 de agosto o MEC divulgou a relação de projetos e programas aprovados que receberão o valor de até R$ 120.000,00 para o financiamento que terá a duração de um ano. Entre os 473 projetos aprovados pelo MEC, quatro são projetos e dois são programas, da Universidade Federal de Alagoas.

Metamorfose Social é o nome do programa idealizado pela Prof. Dra. Ana Paula Saldanha, que tem como objetivo estender às comunidades carentes circunvizinhas à Universidade Federal de Alagoas, atividades que estejam direta ou indiretamente ligadas ao Curso de Comunicação Social a fim de envolver adolescentes, na faixa etária entre 10 e 15 anos em atividades sociais.

A fim de levar informação, educação, cultura, entretenimento, empreendedorismo e buscar o desenvolvimento desses jovens, a visão do programa é transformar o jovem em agente estratégico de mudança social.Oficinas culturais de teatro, fotografia, produção de texto, radio, TV, webjornalismo e dança são as atividades para o programa, que serão realizadas aos sábados, no campus da Universidade.

Deixe um comentário